ARTIGOS DE OPINIÃO

Este blog foi criado para as postagens dos artigos, resenhas e redações dos alunos do 2º ano vespertino do Ensino Médio da EEEFM "Washington P. Meirelles". Os textos abaixo foram inspirados nas aulas de Literatura nas quais foram ministradas a Prosa no Romantismo Brasileiro.
Um abraço.
Márcia Helena - professora

domingo, 8 de agosto de 2010

Lágrimas de Dor

Autora: Sabrina Santos Cândido
2ºV1

Clarice, uma mulher alegre e cheia de via, era louca para encontrar um grande amor, mas nunca esse grande amor vinha até ela.
Um dia, passeando no parque, viu uma pessoa que lhe chamou muito a atenção e despertou uma admiração. Na noite do dia seguinte, em uma festa, a mesma pessoa chegou para ela e disse:
_ Eu vi você ontem passeando no parque. Meu nome é Eduardo e o seu?
_ O meu nome é Clarice.
Clarice não sabia, mas esse seria seu amor e também a causa de sua maior dor. Ela e Eduardo começaram a namorar e para eles, esse era o maior amor que eles já tinham vivido.
Os dois namoraram durante dois anos e tudo ia muito bem, que até marcaram a data do casamento na festa de noivado.
Chegou o dia do casamento de Clarice e Eduardo. Ela estava vestida de noiva e já ia para a igreja, quando recebeu a notícia que acabaria com a sua felicidade.
Eduardo tinha problema de coração e nunca contou a verdade para Clarice. Ele enfartou aos 40 anos, por estar tão feliz ao se casar com a mulher de sua vida. Ela correu para o hospital, mas era tarde demais. Eduardo já havia morrido e Clarice não teve a oportunidade de dizer pela última vez que o amava.
Depois dessa terrível dor, Clarice chorou vários dias e noites por perder seu primeiro e último amor. Aos 30 anos, ela entrou em depressão e chegou ao ponto de não sair mais de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário